Curso de meditação gratuito em SP, RJ, Niteroi, Curitiba e Campinas

dsc_5594_001.jpgEsta página eu fiz para falar um pouco dos cursos de meditação em São Paulo (e outras cidades) em que participo e também ajudo a ministrar. Mas antes eu queria falar um pouco sobre...

Como comecei a meditar

Eu era aluno de Engenharia Química na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. Nunca tinha tido interesse em praticar a meditação, apesar de ter feito ioga por algumas semanas com a ajuda de um livro e ter achado muito legal. Comecei também a dieta vegetariana, pois senti que iria ajudar com os esportes (eu praticava artes marciais na época), e de fato senti que fiquei mais forte e conseguia treinar mais.

Um dia, entre uma aula e outra, vi um cartaz amarelo, daqueles feitos na copiadora, divulgando um curso de meditação gratuito. Eu simplesmente pensei “acho que eu vou”, e fui. Desde então, eu pratico a meditação todos os dias sem falta, fazendo treze anos hoje.

Como foi o curso do qual participei

Foi no auditório do SESC da Esquina em Curitiba, e havia 70 pessoas na platéia. Eu não lembro muito do que foi falado, mas o que mais gostei foi ver no palestrante um sorriso sincero e de criança. Ele parecia ser uma pessoa que estava encontrando felicidade de verdade na vida. Isso foi provavelmente a coisa mais importante que vi naquele dia.

Eu me dediquei a praticar os exercícios conforme propostos, tive experiências legais, assustadoras (experimenta só ficar em silêncio e ver quanta bobagem a sua mente consegue inventar), etc.

Ao fim do curso, tive a oportunidade de perguntar a Sri Chinmoy (nosso Mestre espiritual) se eu tinha afinidade com o caminho dele e poderia participar. Nada razoável veio à minha mente dizendo que eu deveria perguntar, mas tinha algo dentro de mim dizendo que era a coisa certa e ponto. Aí o resto é história!

Como são os cursos de meditação em SP (e outras cidades)

Agora estou morando em SP e ajudo a organizar os cursos de meditação que oferecemos gratuitamente. Um programa típico é algo assim:

  • 4 ou 5 aulas
  • 1 ou 2 exercícios de meditação guiada a cada encontro
  • vídeos, mantras e música meditativa
  • auto descoberta e o despertar interior
  • perguntas e respostas – tentamos elucidar dúvidas ou dificuldades dos alunos
  • dieta vegetariana, esportes, leitura de livros, etc
  • Caminhos e Mestres espirituais

 

Parte filosófica do curso

O curso não tem vínculo com nenhuma religião, e os exercícios são voltados para a meditação no coração. O foco é a auto descoberta e o despertar interior – não é para relaxamento ou tratamento psicológico.

 

Como participar

Basta ligar para mim ou meus colegas. Acesse aqui a página de contato de cada cidade:

Curso de meditação Curitiba

Aprenda a meditar em São Paulo

Aulas de meditação no Rio de Janeiro e Niterói

Curso para meditar em Campinas

Page created by