Fotografia

Se tiverem interesse, podem ver a minha galeria de fotos. Algumas são meramente informativas, até mesmo fotos de arquivo que outras pessoas tiraram - as outras são artísticas.

por-do-sol-guatemala.jpg

Por-no-sol na Guatemala - vulcão Pacaya

Apesar de sempre apreciar e usar fotos nos sites que fiz - e para meditação - eu nunca tive uma câmera fotográfica até outubro de 2007. A própria data da compra foi curiosa, pois nunca tirei fotos do meu Mestre, Sri Chinmoy. Eu comprei a máquina poucos dias após o seu Mahasamadhi.

O propósito inicial era tirar fotos de encontros com colegas, da Corrida da Harmonia Mundial, cursos de meditação e outras coisas que eu gosto. Mas logo isso cresceu e eu estava em uma busca. Buscava a beleza da natureza, buscava a perfeição do divino em cada forma e acontecimento.

Esse processo é interessante, pois realmente percebemos a beleza é imanente, pré-existente - preciso apenas que meu coração comece a procurar por ela e logo a descobrirei.

A espontaneidade de uma hora de fotografia me cativou - a ponto de sair do trabalho (de escritório) exausto, mas com a câmera na mão, e chegar em casa como uma criança cheia de alegria e energia. E era uma alegria muito inocente, espontânea. Assim senti que realmente a fotografia é para mim uma experiência espiritual.

patanga-fotografando.jpgSe alguém quiser uma dica de máquina fotográfica para comprar, minha sugestão é:

- máquinas de bolso: qualquer Canon, pois têm boa ergonomia e acesso às funções.

- máquina DSLR: NIKON D90. Eu tive a Nikon D80, mas posso realmente recomendar a atual Nikon D90, com lente 18-105mm VR ou 18-200mm VRII, e um flash SB400 - é pequeno e funciona bem.